top of page

Inovação de Projectos e Desafios

Inovação de Projectos e Desafios: A jornada de Davide Pedrazzani no mundo das empresas visitando Angola
Matteo Campana e Davide Pedrazzani

Luanda, 29 de Março 2025 - Houve um encontro entre o Presidente da Associação Amizade Social, Dr. Matteo Campana, e um conterrâneo, em visita em Angola para desenvolver negócios, o empreiteiro Sr. Davide Pedrazzani, das empresas Bmatek e Phland. Isso, pela nossa Associação, significa mais um protagonista que pode ajudar Angola crescer, então, aproveitamos para lhe entrevistar e saber quais são os seus planos aqui: seja lá que os nossos jovens possam beneficiar!


Sr. Davide, seja bem-vindo em Angola… pode-se apresentar?


Davide Pedrazzani: vivo no norte da Itália, na cidade de Mantova, perto do Lago de Garda. É uma área bem industrializada. Aí tenho duas empresas. Por meio destas empresas, trabalhei em todo o mundo nas áreas de metalo-mecânica, carpintaria industrial e construção civil. Também sou fornecedor de muitos anos da empresa internacional de mobiliário IKEA. No fim, fiz negócios com empresas de caminhões, bicicletas, caminho de ferro e várias outras indústrias. Estive em Angola em 2015 e 2016 para investigar o desenvolvimento do sector da construção em Angola, mas não deu certo e parei. Agora, voltei e parece que o 2025 seja o momento de activar propostas de negócios no vosso País, que gosto e continuo admirar para vontade de se evoluir.


Como tem sido a sua vida profissional?


Davide Pedrazzani: a minha vida profissional é muito abrangente, trabalhando em vários países como: Brasil, Canadá, Austrália, Israel, Etiópia, Senegal, estados europeus e na minha terra, Itália. Isso me deu bastante oportunidade de negócios e ir nestes diferentes países enriqueceu-me de várias experiências. Agora, depois de uma pesquisa quero desenvolver um projecto na Africa subsaariana. Assim activei alguns contactos da minha rede, que simpaticamente chamo de “circulo magico” com as quais tive a informações necessárias para tomar a decisão de começar os meus negócios em Angola. Agora, cheguei para encontrar os interlocutores que estejam dispostos a abraçar as minhas propostas, acertando e decidindo juntos o plano estratégico e as oportunidades deste meu novo caminho aqui com os parceiros angolanos.


 Quais são as dificuldades que tem encontrado?


Davide Pedrazzani: uma das dificuldades é localizar bem um espaço estratégico em que possa-se implementar uma empresa em Angola, construir um armazém, analisar como desenvolver os passos de entrada no mercado, encontrar o produto certo que possa ser o negócio rentável para todos e depois idealizar e projectar como será executado tudo isso. Posteriormente encontrar uma equipe desposta a trabalhar neste projecto, dando oportunidade para vos jovens angolanos ter vaga e ser valorizados.


Viste? A final podem vir vagas: iremos ficando atento aos passos deste nosso visitante, investidor italiano em Angola! Acompanhem…


bottom of page